o que fazer em palermo?
- Rosedal
Meu lugar predileto em Palermo, trata-se de um jardim de rosas recheado de atrações e o lugar perfeito para aproveitar os dias ensolarados em Buenos Aires. O parque fica situado nos Bosques de Palermo, que como mencionei, é uma região da cidade onde se encontra vários parques.
2. Jardin Botanico
O Jardim Botânico também faz parte dos parques dos Bosques de Palermo e fica coladinho com a estação de metrô da Praça Itália.
O jardim conta com mais de 5.000 espécies de árvores e plantas nativas de diferentes regiões do mundo. Além disso, lá encontra-se estufas e jardins no estilo romano, oriental e francês. Um lugar bem agradável para um passeio bem relaxante em meio a muito verde. E detalhe, a visita é totalmente gratuita
3. Jardim Japonês
O Jardim Japonês é outro destaque dos parques que ficam situados nos Bosques de Palermo. Rodeado de pontes vermelhas, lagos com vários peixinhos, este jardim é um dos lugares mais tranquilos em Buenos Aires. É possível passar boas horas em um lugar que transmite tanta paz. Se você quiser comer algo, lá encontra-se um restaurante, e para quem quiser tomar um autêntico chá japonês, também tem uma casa de chá.
Horário de funcionamento: diariamente, das 10h às 18h.
Entrada: 120 pesos argentinos e a entrada é gratuita para menores de 12 anos.
Site: www.jardinjapones.org.ar/
4. Malba
Eu não cheguei a conhecer este museu, mas vou incluí-lo na lista pois trata-se de um dos museus mais famosos da cidade portenha e um dos mais visitados pelos turistas. O Museu de Arte Latino-Americanaou Malba como também é conhecido, destaca-se por sua arquitetura super moderna e pelos acervos que abriga como o da obra da brasileira Tarsila do Amaral, o famoso Abaporu. E para localização, o museu fica em Palermo Chico.
5. Livaria: Livros del pasage
Essa aqui é para os apaixonados por livros, assim como eu. Apenas para ressaltar, Buenos Aires é um paraíso para quem gosta de ler, são várias livrarias espalhadas pela cidade, inclusive lá encontra-se uma das mais belas do mundo, a El Ateneo. Além dela, outra livraria que fiquei apaixonada foi a pequenina e charmosa Libros del Pasage, que fica situada em Palermo Soho.